Desejamos transformar vidas

Nosso maior objetivo é integrar as crianças e jovens na sociedade, aumentando-lhes a autoestima, a autoconfiança e o respeito pelo outro.

Promover acesso ao mundo da música envolvendo a criança ou o jovem também está nos nossos planos, para fazer com que ele se sinta motivado a aprender a arte musical e assim absorva valores como determinação, disciplina e responsabilidade que são essenciais para o aprendizado de algum instrumento. Isso agregará para sua vida social, afetiva e escolar.

Projeto ‘Laranja Musical’

A associação Laranjeira com o projeto ‘Laranja Musical’, realizará aulas e atividades com as crianças envolvendo a música.

Por meio de doações e voluntários, disponibilizaremos essas aulas para crianças e jovens que estiverem inscritos na associação.

Oferecemos aula de Canto, Violão, Flauta Doce e Musicalização e Dança. As aulas ocorrerão em nossa sede, localizada na rua Caminho dos Pilões, 28, Fabril, Cubatão/SP. Proporcionaremos o contato das crianças com mundo da música, buscando, além das aulas, atividades que envolvam esse universo. Tais como: Passeios em apresentações de música, visitas em universidades que ministram cursos relacionados à música, visitas ao Conservatório de Cubatão (ETMD) entre outros.

Critérios de Inclusão

Ter de 12 a 17 anos;
Estar matriculado na escola;
Ter 75% de presença nas aulas da escola e da Laranjeira (Quantidade mínima determinada pela lei de diretrizes e bases da educação nacional que rege as todas escolas em todas as esferas, municipal, estadual e particular).

As Aulas

Utilizamos critérios de idade e quantidade de pessoas para definir cada aula, o dia e horário estão descritos abaixo.

 

Violão

Professor Luciano

Terça, das 09:00 às 09:50

 

Dança

Professora Thaynara Gaidargi

Sábado, das 08:00 às 08:50

 

Flauta Doce e Musicalização

Professora Samara Verçosa

Sábado, das 9:00 às 09:50

 

Canto

Professora Gercyka Midyan

Sábados nos horários:

1° Turma Notinhas Musicais – das 10:00 às 10:50

2° Turma Clave de Sol – das 11:00 às 11:50

 

Informática

Professor Lucas Gasbarro

Quinta, das 10:00 às 11:00

A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.

Fonte: www.guiainfantil.com.br

Porque a música?

A música promove sentimento de bem-estar, uma melhor interação e organiza os movimentos.

A criança que vive em contato com ela aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa e benéfica quanto ao poder de atenção e concentração.

Além de tudo, melhora a capacidade de aprendizagem em matemática, já que a música é pura matemática e facilita a aprendizagem de outros idiomas, potenciando a memória.

Tem o poder de contribuir também para o desenvolvimento integral da criança nas suas dimensões afetiva, cognitiva, motora e social.

A dança tem o poder de deixar a timidez de lado, de se libertar, sorrir, ter concentração e contudo traz efeitos maravilhosos no corpo e potencializando o bem-estar.

Deseja Doar? Clique Aqui!